TC Inclusive Growth and Employability of Young People with Fewer Opportunities – Strasbourg, France.

A nossa Maria esteve em Estrasburgo, França, com mais dois líderes juvenis portugueses no training course promovido pelo programa europeu Erasmus+ “Inclusive Growth and Employability of Young People with Fewer Opportunities”.

Esta formação foi organizada pela associação francesa AMSED, entidade que trabalha na área da integração sócio-cultural, animação de rua, empregabilidade e intercâmbios juvenis, com a intenção de construir uma sociedade mais inclusiva.

1

Ao longo deste percurso os/as jovens participantes tiveram a oportunidade de desenvolver novos modelos pedagógicos na área da educação não formal (e-tools, teatro do oprimido, role play) assim como o acesso a um espaço de partilha e descoberta através de seminários e debates com especialistas, grupos de trabalho interculturais e visitas a associações locais. Durante estes dias os/as participantes puderam identificar problemas comuns a todos os contextos assim como reconhecer boas práticas e elaborar possíveis soluções a serem implementadas pelas suas entidades de envio.

2

O objetivo era a capacitação dos/as animadores/as e líderes juvenis para um melhor desempenho no seu contexto local nas áreas de empregabilidade de jovens com poucas oportunidades e crescimento inclusivo.

3

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s