O Selo de Escola Intercultural

cid:image001.jpg@01D029CC.A5F15C30

 O prazo de candidatura para obtenção da distinção de Escola Intercultural termina já no próximo dia 16 de janeiro!!

O Selo de Escola Intercultural, actualmente na sua 3.ª edição (2014/2015), é uma iniciativa promovida pela Direção‐Geral da Educação (DGE), do Ministério da Educação e Ciência, e pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.), com a colaboração da Fundação Aga Khan Portugal (FAK Portugal)

Esta iniciativa visa distinguir as Escolas que, através dos seus projetos educativos e das suas práticas, promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as. Esta iniciativa constitui‐se como um contributo para o trabalho da escola na formação pessoal e social de crianças, jovens e adultos, bem como na cidadania ativa.

O Selo de Escola Intercultural consiste num certificado e num selo digital com a distinção conferida, para utilizar em elementos de comunicação.

O procedimento de candidatura é submetido eletronicamente, através do preenchimento do Guião de Avaliação de Práticas de Educação Intercultural, acessível na plataforma http://area.dge.mec.pt/selointercultural/. O prazo de candidaturas para a obtenção do Selo de Escola Intercultural termina no próximo dia 9 de janeiro de 2015.

Quaisquer esclarecimentos complementares poderão ser solicitados através do seguinte endereço eletrónico: cidadania.edu.intercultural@dge.mec.pt.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s