Gloria – Uma estagiária de Galicia

Caros e caras leitores, eu sou Gloria e quero contar-vos como é que acabei sendo uma galega em Lisboa.
Nasci em Ansemil, uma pequena aldea de Galiza (Espanha) há 24 anos. Desde pequena sonhei em viver na natureza e caminhar pelas montanhas. Gosto de fazer desporto ao ar livre, dançar e conversar.

Sou uma pessoa muito sensível, meiga e curiosa. Tal curiosidade levou-me a querer mudar a sociedade e como todose todas e veem, a única maneira é a partir o ensino.
Tirei uma licenciatura em Pedagogia. Ao principio estava um bocado baralhada, pois não sabia muito bem o que era aquilo. Porém, desde o primeiro dia tentei encontrar o meu lugar tanto a nivel profissional como pessoal dentro daquela confusão.
Participei como voluntaria em varias associções em prol da inclusião social de pessoas com dificuldades. Isto permitiu encontrar-me e saber onde queria chegar. Poder conhecer e ouvir essas pessoas, aprender com elas, partilhar momentos especiais, saber o que sentem e poder ajuda-las quando fosse preciso, foi e é uma das minhas maiores riquezas.
Graças ao Projeto Galeuropa Lisboa 2016 estou aquí em Lisboa a fazer um estágio na associçao APPACDM (Associaçao Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadao Deficiente Mental). Sou muito afortunada em poder viver esta experiência. O meu objetivo como profissional e sobre todo com as pessoa, é que cada um destes jovens consiga desenvolver as suas capacidades para asssim atingir uma autonomia que lhe permita melhorar o seu nível de vida. Através da aplicaçao de Programas de Competências Sociais e Académicas pretende-se avançar nos obstáculos que aparecem no seu dia a dia e assim que eles se sintam seguros de si mesmos, com ampla confiança nas suas habilidades.

Lisboa dá-me a oportunidade de viver a vida. Adoro Lisboa, passear pelas ruas e conhecer um lugar diferente em cada dia . Quando chega a noite, a cidade é mais linda do que eu podia imaginar. As paisagens desde os miradouros mais escondidos são impossíveis de explicar.
Gostava de ficar cá e continuar a conhecer o que hoje faz parte da minha vida, Lisboa.

This slideshow requires JavaScript.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s