Do The City – educação não-formal em contexto urbano, em Berlim

De 15 a 22 de Outubro de 2016 o Clube esteve em Berlim para participar na formação Do The City co-organizada com os nossos parceiros berlinenses Schoolclash e.V. Esta formação financiada pelo programa Erasmus+ contou com participantes da Turquia, Roménia, Holanda, e Portugal, representado por Morgane e Telmo, mas também por participantes portuguesas trabalhando com crianças e jovens no seu dia-a-dia em Lisboa.

Ao longo da semana foram-se alternando momentos de programa em grupo completo (descoberta da cidade por vários meios, ateliê de escrita, roteiro guiado por um jovem refugiado sírio, iniciação à performance “Body and Space”…) e tempos de trabalho em “open work space”, onde cada participante e membro da equipa podia fazer o seu próprio programa, deixando muita flexibilidade e oportunidades para a troca de competências e boas práticas (brainstorming sobre educação urbana, ateliê de banda desenhada, descoberta cultural, ateliê de marionetas…)

Foi uma semana muito intensa e cheia de aprendizagens e todos/as voltaram com novas ideias e sorrisos felizes! Obrigada aos nossos parceiros Schoolclash pelo acolhimento, fiquem atentos para mais projetos entre esta associação muito dinámica e o Clube!

Neste vídeo realizado pelo Michele, estagiária na Schoolclash, podem ver a atividade “Streetclash”, durante a qual os participantes tinham várias tarefas para desenvolver num bairro de Berlim… muito surpreendentes!

Aqui deixamos algumas fotografias tiradas pelos/as participantes.

Danke!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s