QUEM SOU?

Olá! Eu sou a Lúcia, venho de Vigo e tenho 23 anos. Tirei uma Licenciatura em Educação Social em Santiago de Compostela. Terminei em julho de este ano.

Sou uma pessoa dinâmica, que gosta muito de aprender coisas novas e trabalhar em rede. Gosto de ler, conhecer novos lugares, fazer desporto e ouvir o mar.

Depois dum verão no Gana, num voluntariado internacional com crianças, soube que queria viver uma experiência de mobilidade e que melhor ideia sendo no país vizinho. Adoro de Portugal, as suas refeições e o seu idioma, sendo que desejava viver esta experiencia nesta época da minha vida.

Estou em Lisboa graças ao projeto Galeuropa, dentro do programa de Garantia Jovem da Xunta de Galicia com a Associação AUCE (Ourense). As pessoas de AUCE não podem cuidarem-nos mais! Adoro a sua implicação connosco.

O meu estágio é na Associação Positivo, trabalhando com pessoas utilizadoras de drogas e trabalhadoras/es sexuais. E as atividades principais que estou a desenvolver na associação são as seguintes:

– Acompanhamento aos utentes em sala.

-Workshops: Troca de idiomas (Espanhol-Português/Crioulo-Português), Informática, passeios os domingos aos museus da cidade.

– E também, estou a fazer um CROWDFUNDING com um dos utentes para que volte a Senegal a ver a sua família (Se quiseres colaborar vai a  https://www.kukumiku.com/proyectos/voltar-a-senegal/).

A experiência em Lisboa é máxima e é muito rápida.  Se não sabes se vens ou não, não o duvides, porque depois vais querer ficar cá.

 

01

 

EXPERIÊNCIA EM LISBOA = (AUTO) CONHECEMENTO

O que mais gosto de Lisboa é a arquitetura da cidade, a música que a embrulha em cada canto, as atividades culturais que se fazem todos os dias, o bom tempo e a interculturalidade que se respira no ar.

Por outro lado, é importante falar também das coisas não tão boas da cidade como é a massificação do turismo, a quantidade de lixo que há e o machismo tão visível que existe no país, sem existir políticas que façam reduzir esta situação.

O que mais gosto de fazer é ir beber umas imperiais com as meninas da Galeuropa depois do trabalho, conhecer novos lugares, comer pastéis de nata e ir de elétrico para a minha casa.

02

Como já disse adoro o português, não posso viver sem utilizar as palavras:

SAUDADE – É FIXE – MENINA GIRA – GOSTO PÁ! – ADOREI – NÃO FAZ MAL-UM BOCADINHO.

03

 

OS MEUS LUGARES

Os meus lugares favoritos em Lisboa (além dos lugares que todos os turistas conhecem) são

O café RIO MARAVILHA no LX FACTORY

04

 

A Gelataria Fiori perto do Rio Tejo

05

O café RENOVAR A MOURERIA

06

É o POP CEREAL CAFÉ

07

 SONHOS

Gostaria de crescer não só de maneira profissional mas também pessoal. Quero ganhar experiência no idioma, conhecer muitas pessoas de diferentes lugares e poder aprender novas formas de trabalhar. Enquanto às aprendizagens pessoais? Já vieram (e viram) sozinhas, é a beleza disto.

 

08

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s