Olá! Chamo-me Antía, tenho vinte e cinco anos e venho da Galiza. Ainda que seja de Ourense, nos últimos sete anos morei em Santiago de Compostela onde estudei Psicologia. Atualmente estou a fazer um estágio profissional em Lisboa através do Projeto Galeuropa 2017.

Sou uma pessoa curiosa que adora conhecer novos lugares, culturas, línguas… sem medo de viajar pelo mundo. Por isso quando se me apresentou a oportunidade de viver esta experiência num país de que tanto gosto, aproveitei-a claro.

LX Factory

Estou a realizar o meu estágio numa casa de acolhimento pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Ali fazemos o acompanhamento de crianças (dos sete aos dezanove anos) no seu dia-a-dia. O lar proporciona apoio para o seu desenvolvimento pessoal, apoio psicológico e suporte emocional, a satisfação das suas necessidades básicas e o acesso a formação académica ou profissional. Além disso, promove a relação com a família de origem, desde que seja possível, para facilitar a sua reintegração, sendo esta também supervisionada. No geral o lar funciona como uma grande família em que todos colaboramos para ajudar e apoiar as crianças em tudo o que precisam. Para mim, este estágio ajuda-me a ter uma visão distinta do trabalho de intervenção com crianças, o que contribui ao meu crescimento pessoal e profissional.

Sede Santa Casa (1)

E que dizer da cidade?… Há só um mês que moro na Lisboa mas bastou para ficar maravilhada com ela e com as suas gentes. Embora seja uma capital europeia, é possível passear tranquilamente pelas suas ruas e, graças à amabilidade das gentes é fácil encontrar qualquer lugar ou coisa que precise. A oferta cultural e de lazer são imensas, pelo que, existe sempre alguma coisa para fazer. Desde os seus miradouros, podes contemplar a cidade enquanto ouves música e conversas com os teus amigos, quase sempre com uma imperial na mão.

Miradouro Graça

 A multiculturalidade e o dinamismo da cidade vêm-se refletidos na sua arte urbana, expressada em diferentes estilos e formas. Uma das coisas que mais adoro é descobrir novos murais e grafites em lugares insuspeitos. Outra das muitas surpresas que guarda esta cidade está debaixo da terra, no metropolitano. Um motivo mais para perder-se é a beleza que verás a caminho a casa, não importa se voltas a pé ou de metro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s