O Clube irá receber este ano, mais um grupo de galegos através da bolsa Galeuropa.

A nossa colega Natalia  Martínez, que chegou a Lisboa em 2014, para fazer um estágio no Projeto Sementes a Crescer através desta bolsa é apenas um exemplo deste programa ao abrigo da Xunta de Galicia e do Fundo Social Europeu. Esta primeira oportunidade serviu para que depois de várias outras experiências, ela voltasse no ano passado para fazer parte da equipa do Sementes. Actualmente trabalha no Clube, e o que começou com uma bolsa de dois meses, já são 4 anos cheios de vivências.  É com ela começamos a partilha de experiências Galeuropa.

Este programa permite que jovens realizem estágios com uma duração mínima de dois meses e um máximo de três. Os requisitos são ter entre 18 e 30 anos e estar inscrito no Sistema Nacional de Garantía Xuvenil (SNGX) no âmbito da Comunidade Autónoma de Galicia. A finalidade é a melhoria da formação e aquisição de experiência para a futura inserção laboral destes jovens.

O trabalho do Clube consiste em receber os/as estagiários/as, em organizar e preparar as diferentes entidades de acolhimento em Portugal assim como acompanhar e apoiar os/as participantes durante a sua estadia em Lisboa.

Este ano as nossas entidades parceiras galegas encontram-se já a recrutar candidatos, pelo que se fores galego/a podes entrar em contacto com elas pelos seguintes links:

Para mais informações oficias sobre as bolsas clica aqui, assim como experiências dos nossos anteriores estagiários/as Galeuropa, clica aqui.