A Jeanne, de França, está em Portugal para fazer um estágio de 3 meses Erasmus+ como ajudante veterinária no Centro de Recuperação de Animais Selvagens da Quercus em Castelo Branco e deixa-nos a sua mensagem sobre a sua experiência até agora:
“No meu trabalho no Centro de Recuperação de Animais Selvagens, cuido de vários animais silvestres a recuperar de ferimentos, intoxicações, desidratação, com fome, etc. e ajudo com a medicação, os curativos, na assistência a cirurgias, nas radiografias, etc. Obviamente, também, alimento todos os animais, limpo e preparo os espaços onde vivem bem como também faço algumas tarefas administrativas! Por vezes são necessárias autópsias regulares, exames de sangue e às fezes.
Quanto a Castelo Branco, é uma cidadezinha gira! Rapidamente se conhece tudo! Mas para uma vida tranquila é bom 🙂 Aqui moro com um italiano e um espanhol que trabalham comigo e também estão a fazer programas Erasmus+. E mais uma estudante portuguesa e 2 estudantes cabo-verdianos. Aqui já conheci várias outras pessoas 🙂
A equipa do estágio é muito simpática, e conhecemos os amigos desta, com quem nos relacionamos depois!”
A instituição de envio da Jeanne chama-se AMILAURA (Associação Regional das Missions Locales de Rhône Alpes e Auvergne) que tem sede em Lyon. O Clube Intercultural organizou toda a logística do acolhimento e presta o acompanhamento à Jeanne durante os 3 meses.
Novembro 2018
Anúncios