O projeto INCOME chega ao fim após a duração de dois anos, vários encontros, oportunidades de job shadowing e muitas trocas de experiências por toda a Europa.

Parceiros do projeto INCOME

O 3º e último encontro trans-nacional do projeto INCOME (Innovating Coworking Methods through Exchange) teve lugar dos dias 9 a 11 de Dezembro de 2018 na vila de Schio em Itália. Durante três dias, os parceiros do projeto reuniram-se de modo a redigir em conjunto a proposta de publicação final sobre o tópico e conhecer o Megahub, um FabLab e espaço de cowork em Schio.

Resumos em forma de diário gráfico da reunião em Schio por uma colaboradora da ALDA

Após o encontro foi agora possível fazer o balanço de toda a atividade em forma de publicação digital.

Está disponível para download aqui a publicação final, reunindo os resultados do projeto INCOME, que mostra como o trabalho em conjunto pode ter um impacto nos contextos locais, baseado nas experiências de cada parceiro participante. O foco é definido na juventude, para entender se o trabalho conjunto poderia ser uma ferramenta valiosa para preencher a lacuna entre a escola e o mercado de trabalho. O outro aspecto destacado é a sustentabilidade, tanto em termos de economia quanto de estrutura.

A destacar na publicação as conclusões e experiências de job shadowing nos vários países. Na página 46-48 pode-se ler a experiência do parceiro Euroimpulse na visita ao Clube, aos bairros de intervenção onde atuamos, ao Espaço C3 (espaço multi-usos de cowork, formação, multimédia e jovem) e a Lisboa em geral a vários outros projetos de intervenção local. Na página 49-51 a experiência da nossa visita à Europimpulse em Espanha.

Este é apenas o fim de uma etapa, queremos usar a base deste projeto como princípio de muitas e novas reflexões para a nossa comunidade.

Mais sobre o projeto INCOME na página do projeto no nosso site.

Anúncios