Vizinhas do Bairro Portugal Novo

No dia 20 de julho, a Impact House acolheu a exposição Porta 4 e os seus protagonistas.
Num transporte cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, vários moradores das Olaias / Bairro Portugal Novo estiveram presentes na inauguração. A comunicação social também quis saber mais sobre este projeto, estando connosco o Jornal Público e o Jornal online Olhares de Lisboa.

Esta viagem começou junto de vizinhos/as, no Bairro Portugal Novo, já esteve presente na sede do Areeiro por Ti e até agora foi inaugurada no Espaço Lx Jovem e na Associação de Moradores do Condado Marvila.
Atualmente, encontra-se exposta na Impact House (Rua do Possolo, 16) até dia 22 de julho.

Fanzines sobre as historias dos moradores

A exposição pertence ao Projeto CapacitArte, que por sua vez, foca-se na melhoria da qualidade de vida e capacitação da comunidade que habita o Bairro Portugal Novo.
Tem como principal objetivo favorecer o desenvolvimento de competências pessoais e sociais de pessoas desempregadas, para favorecer a inclusão social e profissional dos residentes, através de um programa estruturado com base numa metodologia de auto-descoberta e empoderamento, que parte do individual e da especificidade de cada pessoa.

A exposição vai percorrer pela cidade durante o resto de 2019 e depois em 2020.
O próximo destino é o Instituto Português da Juventude de Lisboa, IPDJ. Para acompanhar a próxima abertura da exposição, vai haver também uma série de atividades que serão anunciadas na página do Facebook e o site do Projeto Capacitarte.

Anúncios