A próxima paragem da exposição “Porta 4” é agora o Centro de Juventude de Lisboa do Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ) onde a exposição ficará patente até dia 02 de outubro.

Financiado pelo programa Bip Zip da CML, esta exposição é parte integrante do projeto Capacitarte. Uma das atividades deste projeto foi a criação de uma exposição que seja itinerante, levando os sonhos e ambições dos moradores do Bairro Portugal Novo nas Olaias a Lisboa. Até agora esta mostra tem estado em 5 espaços.

Inagurada no dia 26 de agosto, esta encontra-se atualmente na sede do IPDJ, no átrio.

A exposição culminará no dia 2 de outubro, com um pequeno programa pensado para aproximar o público à mensagem da exposição: a visualização do video do que foi o processo de criação do mapa (uma das peças da mostra) e os encontros comunitários bem como o workshop “Um dia na vida de…”.

Este workshop trabalhará o tipo de publicação artística fanzine como ferramenta criativa de criação e transformação social pela artista Julia San Millán, seguido de uma dinâmica e debate sobre bairros interculturais, mediada por Carla Xavier, coordenadora de empregabilidade de Clube Intercultural Europeu.

Os interessados em participar neste workshop grátis poderão inscrever-se através do email capacitarte@clubeintercultural.org até dia 27 de setembro.

Anúncios