2019 tem sido para nós um ano de aprendizagem, de sonhos e desafios, onde aprendemos muito e desenvolvemos vários projetos. Chegado o seu término, queremos partilhar convosco a infografia do que desenvolvemos durante este ano: 

Criamos e potenciamos oportunidades que permitem desenvolver condições de cidadania ativa nos diferentes contextos onde intervimos, através de práticas de educação formal e não formal que visem a capacitação e empoderamento dos indivíduos nos territórios de intervenção.

Lutamos pelos direitos humanos, a solidariedade, a equidade, a interculturalidade e o respeito pela diversidade num território de e para todos.  Seguindo esta linha, em 2019, posicionamos o Clube Intercultural Europeu como um parceiro de referência no desenho e implementação de projetos, programas de educação formal/não formal, desenvolvimento local e comunitário e de ação-investigação-ação.

Aqui seguem dois exemplos que podem consultar da nossa ação:

– Projeto Capacitarte. https://www.capacitarte.eu/  projeto de desenvolvimento comunitário e empregabilidade desenvolvido no Bairro Portugal Novo, Olaias.

– Projeto EUAwareness, https://www.facebook.com/groups/euawarenesspt/ projeto para dismistificar verdades sobre a União Europeia e clarificar o que é ser Europeu.