Este é o segundo projeto da área de empregabilidade do Clube Intercultural Europeu fruto de uma candidatura ao programa BIP/ZIP da Câmara Municipal de Lisboa em 2017. Estará em vigor de 2017 a 2019.

O Projeto Roteiro Emprega nasce de uma REDE de Parceiros na área da Educação, Formação, Emprego e Empreendedorismo (Rede EFE) no território USER, dando continuidade ao trabalho realizado no Projeto Hit (BipZip2016).

O projeto tem o seu próprio site e uma página de Facebook onde podem ser consultadas as notícias mais recentes.

No seu primeiro ano já colecionou muitas conquistas que podem ser revistas no video “Projeto Roteiro Emprega em números – 2018”.

Objetivos do Projeto Roteiro Emprega

  • Favorecer o acesso à informação sobre oportunidades formativas e de emprego, através de um front office móvel da rede que se desloca a territórios com carência de respostas nestas áreas
  • Criação de um circuito de suporte a pessoas em situação de desemprego, mobilizando recursos locais e comunitários para potenciar a integração das pessoas em processos formativos e/ou no mercado de trabalho
  • Gerar novas respostas e parcerias para a área da promoção da empregabilidade ao nível local

Atividades do Roteiro Emprega

Caravana da Empregabilidade

Espaço de primeiro atendimento e diagnóstico que vai ao encontro da comunidade, fornecendo informação sobre recursos / programas e oportunidades na área da empregabilidade.

Semanas da Empregabilidade

Ações de desenvolvimento de competências pessoais e sociais com vista a uma melhor (re)integração no mercado de trabalho.

Cafés para a Empregabilidade

Espaços de encontro entre empresas e pessoas à procura de emprego – job matching.

Oficinas de Suporte

Workshops sobre temas transversais identificados como necessários pelo público alvo ou pelos/as técnicos/as em contacto direto com o mesmo.

Gestão da Rede EFE

Facilitação e fortalecimento da rede com representantes de todas as entidades implicadas formal e informalmente no projeto, inspirado na abordagem multilevel framework.

Público Alvo

A partir dos 18 anos.

Financiamento

Entidade Promotora

Parceiros

Anúncios